segunda-feira, 28 de junho de 2010

O papel da TI na comunicação só tem a crescer

A Tecnologia da Informação almeja deixar para trás o passado de processamento de dados e assumir definitivamente o seu papel na comunicação.

Por que o passado não reconhece o seu lugar e busca estar sempre presente?

“Não quero que nos tornemos um país de blogueiros. Acho que precisamos de mais conteúdo editorial que nunca. O que temos de encontrar é uma maneira de fazer as pessoas pagarem por esse conteúdo…”.


Essa declaração do Steve Jobs, publicada no O Globo Digital, feita na conferência All Things Digital, deixa alguns questionamentos que demandam certo grau de reflexão.

Por que soa tão incoerente? Quais seriam os verdadeiros interesses por de trás de uma exposição pública como essa, principalmente quando se atenta para o fato da crescente expansão da social media, que tem em sua essência o uso do meio eletrônico para interação entre pessoas?

Enquanto Steve Jobs discursa sobre conteúdos pagos e alguns tantos interesses, outros simplesmente inovam.

Nenhum comentário: