segunda-feira, 28 de junho de 2010

O amanhecer de uma nova era

O tempo virá! O alvorecer possibilitará que a Tecnologia da Informação e Comunicação seja, em sua plenitude, o instrumento que irá agregar o valor do conhecimento cognitivo às informações, branding e ao que mais for necessário. Ampliando as destrezas humanas em todos os sentidos, de forma inclusiva, por meio da revolução inicialmente ocasionada pela social media.



O principal e maior obstáculo a enfrentar são nossas limitações como indivíduos e sociedade, sejam elas próprias ou atribuídas. Torna-se imprescindível uma conscientização coletiva, o discernimento do que é realidade e as instâncias que a envolve, sendo essa uma necessidade óbvia e premente.

Esse insight se conclui através das palavras de João Cabral de Melo Neto: “Um galo sozinho não tece uma manhã, ele precisará sempre de outros galos. De um que apanhe esse grito e o lance a outro; de outro galo que apanhe o grito de um galo antes e o lance a outro; e de outros galos que com muitos outros galos se cruzem os fios de sol de seus gritos de galo, para que a manhã, desde uma teia tênue, se vá tecendo, entre todos os galos”.

Fonte: Webinsider

Nenhum comentário: