sábado, 20 de março de 2010

Fala que eu te escuto



Os adolescentes britânicos preferem tirar suas dúvidas na Internet do que perguntar ou pedir ajuda a alguma pessoa, como seus próprios pais e amigos, afirma uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

Nove em cada dez dos 1.000 entrevistados com menos de 25 anos disseram à pesquisa encomendada pela Get Connected, que usaram a Internet para procurar ajuda para resolver problemas pessoais.

Somente um terço deles afirmaram que se recorriam à mãe para discutir um problema, enquanto somente um em cada vinte falaria com o pai. Metade dos pesquisados disseram que provavelmente falariam com um amigo.

O estudo realizado pela Maximiles Surveys mostrou ainda que mais da metade dos jovens que preferem usar a Internet para solucionar um problema disseram que a informação encontrada os deixaram mais preocupados do que estavam antes.

“À medida em que a sociedade confia cada vez mais na Internet como primeiro ponto de referência para muita informação, é crucial que conscientizemos os jovens sobre onde exatamente eles podem procurar informação e ajuda”, afirmou Andrew McKnigh, presidente da Get Connected.

Fonte: Estadão.com.br

3 comentários:

Adriana disse...

Gostei do blog, Eliel!! Matérias muito interessantes!!! Parabéns! Beijocas!!! =)

Debora Finochiaro disse...

hoje em dia é cada vez mais comum as pessoas se comunicarem menos "ao vivo" e mais virtualmente. A internet é de fato um avanço e oportuniza muitas facilidades, mas há que se ter cuidados para não se "robotizar". Gostei muito deste artigo.

Debora Finochiaro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.