sábado, 20 de fevereiro de 2010

Prêmio São Paulo de Literatura 2010

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, abre as inscrições na terça-feira, dia 9 de fevereiro, para o concurso Prêmio São Paulo de Literatura 2010, o prêmio literário mais bem pago do Brasil. Serão R$ 400 mil para o Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano – Autor Estreante publicados em 2009, sendo R$ 200 mil para cada um.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de março e os interessados poderão acessar o regulamento no portal www.cultura.sp.gov.br. Podem concorrer livros de ficção no gênero romance lançados no ano de 2009. A entrega dos documentos deverá ser efetuada pelo Correio ou no Núcleo de Protocolo e Expedição da Secretaria de Estado da Cultura (Rua Mauá nº 51, Bairro Luz, São Paulo – SP, CEP 01028-900).

O nome dos finalistas será anunciado durante o III Festival da Mantiqueira, a ser realizado entre os dias 28 e 30 de maio em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos. Os vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura serão conhecidos no dia 2 de agosto, durante cerimônia no Museu da Língua Portuguesa.

Em 2009, o Prêmio recebeu 217 inscrições e os vencedores foram Galiléia, de Ronaldo Correia de Brito, como melhor livro do ano, e A parede no escuro, de Altair Martins, como melhor obra de autor estreante. Na primeira edição, os premiados foram O Filho Eterno, de Cristóvão Tezza e A chave de casa, da estreante Tatiana Salem Levy.

Nenhum comentário: