sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A importância do Livro

Pernambuco dos livros

Com o tema “Literatura do princípio ao fim”, começa hoje (2/10) a sétima edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Até o dia 12 de outubro o pavilhão de exposições do Centro de Convenções de Pernambuco (Av. Professor Andrade Bezerra, s/n - Salgadinho. Olinda/PE. Tel.: 81 3182-8000 será palco de discussões e debates que fomentam a literatura. A organização do evento tem como um dos objetivos para este ano aproximar a juventude dos livros. Em 11 dias de feira, a expectativa é superar os números das últimas edições e receber um público acima dos 550 mil registrados na edição passada. Na programação, oficinas literárias, apresentações teatrais, interpretação textual, palestras, debates, entrevistas e bate-papos sobre o universo literário. Atrás apenas das do Rio e São Paulo, a Bienal deve movimentar R$ 24 milhões em 260 estandes, com participação de cerca de 700 editoras. As atividades ocorrerão em cinco espaços numa área total de 26,5 mil metros quadrados. A Bienal tem curadoria do jornalista e escritor Homero Fonseca e do poeta, tradutor e ensaísta Delmo Montenegro. O Rio Grande do Sul foi o estado convidado para ser homenageado durante o evento. A visitação vai das 10h às 22h e outras informações podem ser obtidas no site da Bienal.
PublishNews - 02/10/2009 - Por Marla Cardoso

Caxias do Sul abre Feira do Livro

Sessões de autógrafos, mesas temáticas, bate-papo com escritores, contação de histórias, palestras, oficinas, apresentações de música, dança, teatro e exposições voltadas para temas que abordem a leitura integram a partir de hoje (2/10) a programação da 25ª Feira do Livro de Caxias do Sul. O evento acontece até o dia 18 de outubro na Praça Dante Alighieri recebendo 42 bancas de livreiros com títulos de diversos gêneros de livrarias e editoras da cidade, de Porto Alegre e de outros municípios gaúchos. Diariamente, o Café Cultural promove programações musicais e sessões de autógrafos. O 5º Passaporte da Leitura, atividade preparatória para a Feira, promoveu, neste ano, o encontro de 17 autores com 26 escolas estaduais e municipais de Caxias. O projeto cria um ambiente propício para o estímulo ao ato de ler, pois as escolas participantes desenvolvem os seus trabalhos em parceria com a comunidade em que estão inseridas num período de três meses anteriores à Feira.
PublishNews - 02/10/2009 - Por Redação

Hoje em dia diz que os livros estão sendo substituídos, mas a cada dia vemos mais e mais eventos e feiras em prol dos livros e leitura, eu sou um leitor nato e nunca vou deixar de ler livros impressos, sabemos que ainda estão caros, mas cabe a nós mudarmos isso, pois estão caros porque ainda muitos não têm o habito de ler, mas que isso esta sendo mudado aos poucos... Gosto sempre de saber o que esta sendo feito em prol do livros e da leitura, pois é através da leitura que aprendemos um pouco mais e podemos estar informado....

Nenhum comentário: