quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sorocaba ganhará Parque Tecnológico

O governador de São Paulo, Alberto Goldman, firmou hoje convênio com a prefeitura de Sorocaba para liberar recursos destinados à construção do empreendimento na região

O governo paulista firmou hoje convênio com a prefeitura de Sorocaba para liberar recursos destinados à construção de um Parque Tecnológico na região.

O acordo prevê o investimento de R$ 6 milhões por parte do governo estadual para a construção de um edifício que vai abrigar uma incubadora de empresas de base tecnológica e o núcleo administrativo.

Participaram da cerimônia o governador de São Paulo, Alberto Goldman e o secretário de Desenvolvimento, Luciano Almeida, além do prefeito da cidade, Vitor Lippi.

O Parque Tecnológico de Sorocaba será implantado em uma área de aproximadamente 814 mil metros quadrados, na avenida Itavuvu, s/nº, próximo à rodovia Castelo Branco (SP-280), dentro de uma nova zona industrial com mais de 20 milhões de metros quadrados.

O futuro empreendimento será voltado à pesquisa e ao desenvolvimento de produtos e processos inovadores nas áreas de eletro-metal-mecânica, automotiva, energias alternativas, tecnologia da informação e comunicação (TIC) e farmácia.

O edifício, que terá uma área de 6.656 mil metros quadrados, será composto por dois pavimentos, com estrutura modular e abrigará o núcleo administrativo do parque e uma incubadora de empresas de base tecnológica.

O local, de acordo com as pessoas que participam do projeto, contará com todo o suporte necessário para a instalação de micro e pequenas empresas inovadoras.

Além do edifício da incubadora e do núcleo administrativo, o projeto prevê ainda a construção de laboratórios de Pesquisa & Desenvolvimento, espaços para animação e convivência, ambientes para eventos e centro de inteligência do empreendimento. A prefeitura de Sorocaba também pretende investir em obras suplementares, somando 11 mil metros quadrados de área construída

Fonte: Revista Info

Nenhum comentário: